Nesta terça-feira, 12 de fevereiro, crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos de idade irão se inscrever para uma série de atividades voltadas à cidadania, ao patriotismo, hierarquia e disciplina, dentre outros valores. E os protagonistas dessas ações serão agentes penitenciários do Mato Grosso, em parceria com outros segmentos.

Estamos falando do Projeto Agente Mirim (AGEM), que tem como objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento intelectual, social e profissional aos jovens. No projeto, os alunos participam de acampamentos, atividades físicas e palestras ministradas por profissionais da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Saúde, Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

As aulas terão início no dia 16 de fevereiro. Os alunos deverão comparecer vestindo camiseta branca, calça jeans e sapato fechado ou tênis. Durante as atividades, ele deverão manter o cabelos cortados, no caso dos meninos, enquanto que as meninas devem se apresentar com os cabelos presos.

Este ano, o projeto oferece 80 vagas. As atividades são realizadas em horários que não prejudiquem a agenda escolar dos alunos.

A cidade

Campo Novo de Parecis é um município de aproximadamente 35 mil habitantes, localizado no interior do Mato Grosso. O projeto AGEM é encabeçado pelos agentes penitenciários da cadeia pública da cidade.

Deixe uma resposta