A Diretoria-Geral da Administração Penitenciária do estado de Goiás publicou nessa terça-feira, 04 de fevereiro, a terceira convocação dos classificados no Processo Seletivo Simplificado para a função de Vigilante Penitenciário Temporário (VPT). Os candidatos estão sendo convocados a apresentar toda a documentação exigida, entre documentos pessoais, certidões e laudos médicos.

O processo seletivo ofereceu, ao todo, 2.524 vagas, sendo 2.287 para homens e 237 para mulheres. Também foram reservadas 128 vagas para portadores de deficiência física. Por se tratar de um processo simplificado, os aprovados irão trabalhar sob forma de contrato que tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Remuneração

A remuneração dos vigilantes penitenciários temporários é de R$ 1.950,00, composta de vencimento, gratificação de risco de vida e auxílio-alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Função

O Vigilante Penitenciário é responsável por tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos presos, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta.

Deixe uma resposta