16 de janeiro de 2021

Quem Somos

A Segurança Pública é uma das maiores necessidades do povo brasileiro. Somos o país que mais mata no mundo, em números absolutos, e se não nos envergonhamos do posto que alcançamos mundialmente no cometimento do crime mais grave, imagine se estamos preocupados com os demais delitos. Banalizamos a violência. E achamos que isso tudo é ‘normal’.

O que fazer para dar um freio nisso? Uma coisa é certa: a polícia, sozinha, não dá conta. E “prender por prender” também não resolve muita coisa. É preciso prender e prender bem! Tomar o controle dos presídios. Oferecer oportunidades a quem estende a mão e tratar com mão de ferro os que optam por essa alternativa.

Dentro da engrenagem ‘Segurança Pública’ está o Sistema Penitenciário. O mundo de paz social que dizemos buscar não será possível sem uma política prisional eficiente; que funcione de verdade. Seja na educação ou na repressão, o Estado precisa tomar as rédeas nas penitenciárias.

O site

O IntraMuros surge, portanto, diante desse preocupante cenário carcerário que vem se formando ao longo de décadas. Uma diversidade de material jornalístico pautado predominantemente nos assuntos prisionais, porém com o olhar global de alcançarmos aquilo que tanto precisamos no momento: a segurança dentro e fora das prisões.
Reunindo talvez o maior acervo de informações voltadas ao segmento no Brasil, o IntraMuros propõe abordar da forma mais abrangente possível todos os assuntos relacionados ao sistema penitenciário, destacando também, oportunamente, notícias de outros setores da segurança pública.

Embora nos pautemos, por vezes, em publicações feitas pelas assessorias de imprensa de cada estado, todos os nossos textos são de nossa autoria, muitos deles sendo produção exclusivamente nossa.

Seja bem-vindo ao IntraMuros, o maior site prisional do Brasil.